Devocional #3 - Ainda que a Figueira não Floresça...

...nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17-18

 Onde está firmada a tua alegria? onde está o teu tesouro? onde está o teu coração?

 Por mais que a situação não favorecia para que o profeta se alegra-se, entretanto, em Deus ele se alegrou!

 E se você perde-se tudo o que tem, seus bens, suas finanças e até mesmo sua família? Aonde estará a tua força, a tua segurança, a tua alegria?

 Lembro-me de Martinho Lutero em sua famosa canção, "Castelo Forte". Na última estrofe ele diz: 

"Se temos de perder 

Família, bens, poder, 
E, embora a vida vá, 
Por nós Jesus está, 
E dar-nos-á seu reino."
H.C. - 581 - CPAD / M.L.

 Quando ele compôs este hino, ele estava em uma batalha espiritual ferrenha. Ele sabia que poderia morrer, pois enfrentaria no outro dia a todos os cardeais e arcebispos e os demônios não contados. Mas naquela madrugada de luta ele sabia que nada mais importava a não ser Cristo glorificado!

 Agora, faça uma reflexão de sua vida, será que Jesus tem sido o suficiente para você? será que ele tem satisfeito todas as suas ambições? será que nada mais importa para você, a não ser Cristo sendo glorificado através de seu testemunho?

 Leia, releia e leia outra vez a passagem de Habacuque 3:17-18, até que você entenda o que o profeta estava passando, e porque Deus era a sua alegria e força!

 E se você foi tocado pelo Santo Espírito, através desta passagem, falando no amago do seu ser para que Jesus seja a sua alegria e sua força, meu irmão(a), não tardes mais, e ore agora mesmo, e declare para o reino e para o seu Jesus, que ele é a FORÇA e a ALEGRIA!

Em Cristo, Por Cristo e Para Cristo
Luã França


Canção para reflexão:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.